sábado, 14 de junho de 2014

Sejam Bem-Vindos, Psiconautas!

 
Iniciamos aqui as atividades do Blog Músicas Para Viagens Enteógenas. E, como o nome e a descrição do Blog já propõem, postarei algumas recomendações de maravilhosos discos para a composição de seu setlist psiconáutico. Teremos músicas vindas de quase todo e qualquer lugar do mundo, e também de quase todo e qualquer gênero que possa servir como ferramenta auditiva para experiências psiconáuticas.

Para quem não sabe, a experiência psiconáutica é um trabalho espiritualista de meditação para uma auto-investigação psicológica. Na experiência psiconáutica usa-se substâncias psicoativas para a alteração da consciência, e essa, proporciona uma viagem de navegação e exploração dos "mundos internos". São substâncias popularmente conhecidas como drogas, mas que, para eu e um montão de outras pessoas em particular, são apenas conhecidas como as sagradas ferramentas enteógenas; ervas medicinais, plantas de poder, plantas mestras ou professoras. São um bisturi da Alma.

Busca-se nessas experiências, insights para curas psicológicas e às vezes físicas, autoconhecimento e obtenção de sabedoria, iluminações intuitivas para o caminho do bem-estar e da felicidade.

Enteógeno em sua etimologia significa "manifestação do divino interior''. Hoje em dia, esse é o nome utilizado para se referir às substâncias psicoativas usadas nos trabalhos espiritualistas (Santo Daime, A Barquinha, UDV e muitas outras vertentes modernas universalistas) com influências das tradições magísticas ancestrais.

Nestes trabalhos, a música está sempre presente como um background direcionador de atenção, concentração e manutenção de foco; orientador do comportamento através de belas mensagens para reflexão; e curador das emoções por meio de melodias ambientais, relaxantes e reconfortadoras. Seu poder mágico está na catalisação de sensações e sentimentos específicos, imagens do subconsciente, fluxos de pensamentos, e tudo o mais que estiver escondido dentro de você para profundas e sutis operações de cura. É uma espécie de psicoterapia natural meditativa musical.

É um pouco disso e muitas... muitas outras coisas mais!

Bem, espero que goste deste trabalho, participe, comente, sugira ideias e volte sempre. É só pelo simples prazer de compartilhar cultura e conhecimento para o engrandecimento de todos nós, que estou aqui.

Até mais !!! Um grande abraço ... e Boa Viagem !!!

Um Fluxo enteogênico musical para você:


Sobre "estados alterados de consciência", na opinião de Stanislav Grof, psiquiatra especialista em terapias com enteógenos:



Para mais informações sobre enteogenia, assista esse belíssimo documentário:


Tchau !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...